Av. Paraguassu, 1367 - Centro - Xangri-Lá - RS

Sem categoria › 14/11/2020

A DEDICAÇÃO DO SANTO ALTAR.

No sábado 07 de novembro de 2020, estiveram reunidos na comunidade Nª Sª Rainha da Paz, pouco mais de 50 pessoas para celebrar com alegria a Dedicação do novo Altar. Em 2017 iniciou-se uma reforma externa e interna na igreja desta comunidade, em com o esforço de muitos, já podemos colher frutos dessa obra que também é evangelizadora.

Reunidos na praça, os fiéis receberam o presidente da celebração Dom Jaime Pedro Kohl, juntamente com Pe. Marlon Ramos Lopes, o Diácono Osmar Nunes e Ministros da Eucaristia, que após saudar o povo, iniciaram a procissão para adentrar no lugar santo, ao canto de “O PASSARINHO ENCONTROU agasalho pra seus pequeninos. O teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos!”.

Dom Jaime, ungiu o Altar com o Santo Crisma, em sinal do mistério de Cristo, que deu sua vida pelo mundo. A celebração, cheia der significados, emocionou os presentes e marcou os membros da comunidade, que estiveram de fato reunidos em um só coração, junto do Altar de Cristo, que é Pedra VIVA.

“A espiritualidade, o carinho e respeito foram contagiantes, muita gente se emocionou, foi tocado no coração”, diz Terezinha Bernardes, membro da comunidade.

* campos obrigatórios.