Sem categoria › 14/11/2020

Dedicação do altar da igreja NSra Rainha da Paz em Atlântida

No sábado 07 de novembro de 2020, estiveram reunidos na comunidade Nª Sª Rainha da Paz, pouco mais de 50 pessoas para celebrar com alegria a Dedicação do novo Altar. Em 2017 iniciou-se uma reforma externa e interna na igreja desta comunidade, em com o esforço de muitos, já podemos colher frutos dessa obra que também é evangelizadora.

Reunidos na praça, os fiéis receberam o presidente da celebração Dom Jaime Pedro Kohl, juntamente com Pe. Marlon Ramos Lopes, o Diácono Osmar Nunes e Ministros da Eucaristia, que após saudar o povo, iniciaram a procissão para adentrar no lugar santo, ao canto de “O PASSARINHO ENCONTROU agasalho pra seus pequeninos. O teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos!”.

Dom Jaime, ungiu o Altar com o Santo Crisma, em sinal do mistério de Cristo, que deu sua vida pelo mundo. A celebração, cheia der significados, emocionou os presentes e marcou os membros da comunidade, que estiveram de fato reunidos em um só coração, junto do Altar de Cristo, que é Pedra VIVA.

“A espiritualidade, o carinho e respeito foram contagiantes, muita gente se emocionou, foi tocado no coração”, diz Terezinha Bernardes, membro da comunidade.