Paróquia São Pedro

Diocese
Menu
Paróquia São Pedro
Paróquia São Pedro

Av. Paraguassu, 1367 - Centro - Xangrilá - RS

Sem categoria › 01/04/2020

Celebrações do tempo Pascal

 

A Semana Santa da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus está se aproximando. Neste ano, em todo o mundo, ela deverá ser celebrada de modo muito peculiar, em função da pandemia de COVID-19 que assola o planeta.

Seguindo orientações da Santa Sé e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além das autoridades mundiais e locais em matéria de saúde, também nossa Diocese e nossa paróquia se adaptam para celebrar o Mistério Pascal de Jesus Cristo nessa data intransferível.

Eis algumas informações:

– Todas as celebrações da Semana Santa deste ano de 2020 serão realizadas privadas de assembleia. Os fiéis poderão acompanhá-las através dos meios de comunicação social, unindo-se espiritualmente aos mistérios celebrados. Para isso, convém fazer arder o coração do desejo de celebrar aquele momento e de poder voltar a celebrar na igreja. É desejável que o tempo dedicado a essa oração seja exclusivamente voltado para a oração mesma, sem distrações nem atividades paralelas. Não é demais lembrar que se deve acompanhar celebrações “ao vivo” (live) e não celebrações gravadas.

– A celebração de abertura da Semana Santa, a Missa de Ramos e da Paixão do Senhor, pode ser preparada nas casas através da elaboração de um enfeite com ramos, que se deseja abençoar através da participação à distância, pelos meios de comunicação. É conveniente que a tradição existente em tantos lugares do mundo de exibir os ramos nas portas, janelas e portões seja adotada também por aqui. Não se trata, obviamente, de uma superstição, mas de uma demonstração pública da nossa adesão pessoal a Jesus Cristo como Messias esperado e Rei do Universo. O que faríamos através da procissão, faremos com a fixação destes ramos em nossos espaços durante toda a Semana Santa.

– A transmissão da Missa de Ramos e da Paixão do Senhor desde a igreja São Pedro de Xangri-Lá acontecerá às 8h30min de domingo, 05 de abril. Essa transmissão pode ser seguida ao vivo pelo endereço facebook.com/saopedroxangrila

– As demais celebrações da Semana Santa terão seus horários comunicados oportunamente, na própria Missa de Ramos, no facebook.com/saopedroxangrila e nos grupos de WhatsApp da paróquia.

 

Texto: Pe Marlon Ramos Lopes

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Rádio Maristela


Nossas Comunidades