Notícias da paróquia › 15/10/2018

Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida

Na última sexta-feira, dia 12 de outubro de 2018, a comunidade São Pedro de Xangri-Lá (centro), comemorou o dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida oferecendo à comunidade uma bela festa em louvor à Padroeira do Brasil.
Às 8h30min iniciou-se as festividades com uma procissão e, logo após, Missa com encenação das crianças da catequese. O almoço comunitário que já vem sendo marca da Paróquia São Pedro, e que não tem bebidas alcoólicas, foi oferecido ao custo simbólico de R$5,00 (cinco reais), para que todos pudessem participar e confraternizar como verdadeira comunidade, Igreja viva que acolhe a todos. Também foi lembrado o dia das crianças, com distribuição de doces.
O propósito da “Festa comunitária” como é chamada, é viver de acordo com os princípios da Igreja, que é partilhar, comungar e festejar o dia do Padroeiro, sendo em último lugar os fins lucrativos. Esperamos que num futuro próximo, possamos manter a Paróquia com os valores do dízimo e fazer em todas as comunidades somente “Festas comunitárias”, dando plenas condições de todos os paroquianos participarem.