Sem categoria › 15/02/2020

Idosas recolhem latinhas e tampinhas e destinam valores arrecadados a entidades carentes

Maria Ivone de Oliveira Silva, 81 anos e Neuza de Oliveira Pinto, 80 anos, naturais de Porto Alegre e hoje moradoras do bairro Marina, pertencentes a comunidade Santo Antônio – Remanso, nos dão aula de solidariedade e disposição.
Há 3 anos recolhem tampinhas e latinhas, e elas mesmas fazem o processamento em sua casa, para vender e angariar fundos a entidades carentes. Até o ano passado destinavam os valores arrecadados para o Hospital do Câncer Infantil, neste ano a ação ocorre em prol da construção da capela Santo Antônio. Ontem na missa a beira mar, que ocorre todas as sextas-feiras, às 18h, elas doaram o valor arrecadado da venda de 9.850 unidades, 149kg de latinhas.
O valor é significativo, mas a ação é infinitas vezes maior, nos prova de que quando queremos, não importa o quanto possamos fazer, tudo alegra aos olhos de Deus e enche de gratidão quem o faz. Maria Ivone e Neuza, a comunidade é grata pela vida de vocês, que tenham saúde, vida longa e feliz.
Todos podem colaborar, deixando as latinhas no quiosque Os Piratas, próximo a guarita 96, onde ocorre as missas, ou ainda com qualquer membro da comunidade.