Comunidade Sagrada Família - Atlântida Sul

Sábado: 18h30min

Atendimento na secretaria Paroquial
Av. Paraguassú, 1367 – Centro

A Comunidade Sagrada Família de Atlântida Sul iniciou-se no ano 1986.

Se reuniam nas casas das famílias. Na época o nome do balneário era Iara e pertencia ao município de Torres. O pároco era o Padre Ademir de Capão da Canoa.

A primeira ata registrada e de 22/06/1993, onde um pequeno grupo reuniu -se na Pizzaria Mostra Casa com o Padre Darci para montar a diretoria, fizeram cartazes divulgando o horário das missas que eram quinzenais e fizeram um registro de famílias para receberem a capelinha. Mais adiante PE Darci e a irmã Irma, iniciaram visitas às famílias para esclarecer a importância da catequese.

Os terrenos onde atualmente é o salão comunitário foram doados, e a construção foi iniciada por João Manuel, Astrogildo Pereira e Antônio Shutz. Fizeram várias promoções para arrecadar fundos: chá, torneios, mocotó, pedágio na entrada do balneário,e ainda um livro OURO onde muitos veranistas e moradores doavam quantias em valor. A padroeira foi doada por Vilma Buzatto.

Hoje a comunidade está em processo de aquisição de dois terrenos para a construção da tão sonhada Igreja.