Comunidade Santo Antônio - Remanso, Marina/Maristela

Comunidade Santo Antônio – Remanso, Marina/Maristela

Rua São Francisco nº 50

Comunidade Santo Antônio (Remanso)

Sexta-feira: 19h (Junto ao Quiosque Os Piratas na Orla – Guarita 95)

Atendimento na secretaria Paroquial
Av. Paraguassú, 1367 – Centro

A Sociedade territorial da praia do Remanso teve início com o loteamento no dia 21 de agosto de 1951. A primeira Avenida calçada foi Homero Ribeiro.

De 1977 à 1981 quem administrou o loteamento foi o Sr Paulo Feeza. Em 1989 na casa de Seu Paulo teve início a implantação de água e luz e os sócios fundadores e equipe deram entrada no registro de imóveis em Osório para registrar os loteamentos .

Seus fundadores: Homero Ribeiro, Valdomiro Roeder, Dally Maciel, Virgílio Carneiro, Ângelo Morais, Build Peixoto, Leopoldo Stenzel  que hoje são alguns nomes de ruas.

As pessoas começaram a comprar terrenos e construir suas casas e assim foi se formando a comunidade de Remanso. Uma dessas moradoras, Irma Souza começou a reunir as famílias para reza do terço, Pe. Daniel deu a ideia de celebrar as missas nas casas .

Nesta mesma época o filho de Irma Souza, sofreu um grave acidente o qual foi desenganado pelos médicos. No Hospital Irma encontrou um livrinho contendo uma novena 52 terças feiras com Santo Antônio.  Chegando em casa reuniu os Moradores para fazer a novena…e…as rezas persistiram por dois anos. Seu filho ficou curado e consideramos milagroso seu restabelecimento.

Toda a comunidade concordou que um dia conseguiríamos uma capela e nosso Padroeiro seria Santo Antônio.

Em 2015 finalmente compramos o terreno e demos início ao projeto que hoje está aprovado, aguardando detalhes para início da construção .

Temos muitas contribuições espontâneas de moradores e visitantes. Nossa comunidade e participativa em todas as atividades da paróquia.

Um das atividades mais importantes da comunidade de Remanso são as missas na Beira Mar reunindo moradores e veranistas.

Domingo: 8h30min e 19h30min Quarta, Sexta e Sábado: 19h30min