Paróquia São Pedro

Diocese
Menu
Paróquia São Pedro
Paróquia São Pedro

Av. Paraguassu, 1367 - Centro - Xangrilá/RS

Comunidade São Pedro - Centro

Comunidade São Pedro – Centro

Av.: Paraguassú 1367, Centro

Domingo: 10h e 19h

Quarta: 19h

1ª Sexta do mês: 17h

Agendamento de atendimento e confissões.

Informações na secretaria Paroquial

Atendimento Segunda a Sexta- Feira 10h às 13h / 14h às 19h

(51) 3689 – 3183 / (51) 98410 – 1757

Secretária: Maria Loeci Nunes

Por volta do ano de 1957, os moradores do pequeno local chamado Capão Alto se reuniram para rezar o terço, em princípio em suas próprias casas.  Após a construção de um pequeno restaurante, de propriedade da família do Sr. Paulo Bassani, os moradores começaram a se reunir nesse restaurante para encontros, rezas e missas mensais com o padre Cézar Vinchesky. Eram utilizadas também as garagens do antigo Hotel Termas Xangri-lá para missas e celebrações, principalmente no período de veraneio.

Foi no ano de 1959 que a comunidade se reuniu e se organizou para a construção de uma capela, na qual se formou uma comissão constituída pelos senhores Pedro Nunes da Silveira, Ari Souza, Antônio Borba, Manuel Alvino Tolentino e Paulo Bassani. Neste mesmo ato foi escolhido o padroeiro, São Pedro, por ser um nome muito comum na comunidade.

No ano de 1960 foi colocada à pedra fundamental da Capela de São Pedro em Capão Alto, por algumas dificuldades financeiras a conclusão da construção se deu apenas em 1968. Foi neste mesmo ano que Capão Alto começou a ser chamada e conhecida como Xangri-lá. E atualmente, a comunidade do Centro leva o mesmo nome que a Paróquia, em vista de seu padroeiro, São Pedro.

Horário de Missas

São Pedro
Domingo: 10h e 19h
Quarta: 19h
1ª Sexta-Feira do mês: 17h

Rádio Maristela


Mensagem do Pároco

Vídeos

Felicidade, prêmio dos que amam até o fim – Pe. Reginaldo Manzotti

Nossas Comunidades