Sem categoria › 20/03/2020

Paróquia São Pedro faz transmissão de Missa via Facebook

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, assim agiu o Bom Samaritano.
Essa parábola que já ouvimos inúmeras vezes, tem tanto pra nos dizer, é o exemplo de como devemos nos comportar diante uma situação difícil para um próximo, mas quem realmente é o nosso próximo? Nosso Próximo é todo aquele que está precisando de auxilio, é todo o ser que podemos de alguma forma “livrar” de alguma dor ou causar alegria.
E nesse momento em que o mundo vive uma pandemia, nosso próximo é aquele que não conhecemos, não sabemos o nome, não sabemos onde mora, não sabemos a cor ou a classe social, é nesse momento que devemos agir, a exemplo do Bom Samaritano, que não quis saber quem e de onde era, quis apenas cuidar. Cuidar para que a ferida curasse logo, e assim nós Cristãos faremos, vamos cuidar, vamos deixar de sair, deixar de nos reunir, ainda que seja pra rezar, afim de evitar a propagação dessa doença. E aproveitar esse tempo, para intensificar nossa relação com o nosso próximo que está dentro da nossa casa, vamos rezar estreitando nossos laços com Deus. Afinal, o que Ele quer nos mostrar com tudo isso? A oração pode ser a cura desse e de tantos outros males. Vamos nos unir em oração, cada um em sua casa, mas unidos na mesma fé, em Cristo, aquele que Salva!

Domingo, às 8h30min, acompanhe a transmissão da Santa Missa dominical, pela fanpage da Paróquia São Pedro no FaceBook(facebook/paroquiasaopedroxangrila).

(Estarão presentes, apenas os leitores, salmita e músicos, a fim de cumprir as recomendações de Organização Mundial da Saúde, de não aglomerar pessoas).

Texto: Pascom Paroquial