Paróquia São Pedro

Diocese
Menu
Paróquia São Pedro
Paróquia São Pedro

Av. Paraguassu, 1367 - Centro - Xangri-Lá - RS

Sem categoria › 01/08/2019

Pe Marlon inicia ministério na Paróquia São Pedro

No último domingo, 28 de julho de 2019, na comunidade São Pedro, o Bispo de nossa Diocese, Dom Jaime Pedro Kohl celebrou a Missa de Ingresso do Pe. Marlon Ramos Lopes, como pároco de Xangri-Lá e Atlântida Sul.

Ato prestigiadíssimo, contou com a presença de todas as comunidades e Pastorais da Paróquia, na celebração estiveram presentes muitos padres e diáconos da diocese: Pe. Luciano Motti, Pe. Nilso Ricardo Zanella, Pe. Gilberto Silva de Fraga, Pe. Edegar Pereira da Rosa, Pe. Tiago de Fraga Gomes, Pe. Jair Peres de Pinho, Fr. Irineu Trentin, Diác. Osmar Nunes da Silva, Diác. Fabrício Raupp Alves e Diác. Gilberto de Castilhos.

Dom Jaime saudou o ministério que Pe. Marlon inicia, colocou a Diocese à disposição e nos deixou a reflexão que todos devemos deixar de sermos egocêntricos, sempre que pedirmos algo em oração, devemos nos lembrar do coletivo.

Pe. Marlon agradeceu a presença de seus familiares, do Bispo Dom Jaime, do Clero e de todos que lotaram a Igreja São Pedro, disse que sua intenção é dar prosseguimento ao trabalho das comunidades e das pastorais de nossa paróquia, agregando a sua motivação.

Pe. Luciano conduziu a paróquia nos últimos seis anos, trazendo amadurecimento espiritual e organização administrativa, também nesse período colaborou com as pastorais diocesanas, em setembro deste ano, inicia uma nova missão, um período de estudos em Roma, na Itália, cursando doutorado em Teologia Bíblica, no qual já é especialista. A missa de envio, acontecerá no dia 25 de agosto, às 19h, na comunidade São Pedro, centro.

Texto: Vagner Gonçalves, Coordenador de Pastorais Paroquial

Fotos: Raquel Proença Sgarbossa e Leandro Pokomaier

Rádio Maristela


Nossas Comunidades