Sem categoria › 03/10/2018

Retiro dos Ministros Extraordinários da Eucaristia (Área Capão da Canoa)

No sábado, 22 de setembro aconteceu no salão paroquial de Xangri-Lá, o primeiro retiro dos ministros extraordinários da Eucaristia por área. Na ocasião participaram cerca de 120 ministros, das cidades de Tramandaí, Imbé, Xangri-Lá e Capão da Canoa. O dia de reflexão teve início às 8h30min com termino às 16h, tendo como tema: “Eu sou o sal da terra e luz do mundo” Mt 5, 13-16.

Durante o dia, foram estudados documentos da CNBB, como o DOC 105 e exortações do Papa Francisco, os quais se referem a missão dos ministros leigos e sua pastoral evangelizadora nas dimensões da comunidade. O retiro teve como objetivo afirmar a missão do Ministro da Eucaristia e fortalecer a espiritualidade de cada um. “Receber a missão de se tornar anunciadores da boa nova e da presença sacramental de Jesus vivo na Eucaristia”. Colaboração de Terezinha Bernardes.