Notícias da paróquia › 28/04/2019

Tríduo Pascal

A Paróquia são Pedro de Xangri-Lá, está alegre e satisfeita por ter vivenciado nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2019, a celebração do Tríduo Pascal (Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo).

Foi notória a integração e o empenho de cada leigo, que juntamente com o pároco Pe. Luciano Motti, prepararam cada momento dos três dias de celebração. Alegria, naturalidade e harmonia, para viver intensamente o sentido da Páscoa de Jesus.

Na quinta-feira Santa, celebramos a “Última Ceia”, onde cada espaço foi pensado para que vivenciássemos a alegria de Cear com o Mestre. Paralelo a esse sentimento, presenciamos a cerimônia que revela o amor e humildade de Cristo, em lavar e beijar os pés dos discípulos. Tomados pela emoção, presenciamos a dedicação do Pe. Luciano em proporcionar esse momento em nossa comunidade. Em silêncio, na reflexão sobre esse momento divino, nos despedimos.

Na Sexta- feira Santa, após reviver a dor de Cristo, a tristeza da virgem Maria, vimos Jesus crucificado, jorrando amor e misericórdia para conosco. Uma linda encenação preparada por catequistas e catequisandos do Crisma, além de recém crismados, nos fez reviver na praça Ramiro Correa, este momento único na vida de cada Cristão, a morte de Cristo na cruz, por nós, apenas por nós.

O Sábado Santo foi marcado pela solene celebração da Vigília Pascal, iniciada na rua com novo Fogo, novo Vigor, renovando a esperança, aquecendo a Fé, em um Cristo Vivo, que por nós sacrificou-se, mas que retorna na alegria de um proposito maior: o DOM DA VIDA ETERNA!

A todos que se fizeram presente, que fizeram o verdadeiro sentido da Páscoa acontecer, nosso muito obrigada!

Foi por você, é todos os dias por você. Por nós ELE VIVE!!!

Texto: Terezinha Bernardes e Raquel Proença

Fotos: Leandro Pokomaier e Joacir Sgarbossa