Comunidade Santo Antônio - Remanso

Comunidade Santo Antônio – Remanso

Rua Leopoldo Stenzel, 821

A Sociedade territorial da praia do Remanso teve início com o loteamento no dia 21 de agosto de 1951. A primeira Avenida calçada foi Homero Ribeiro.

De 1977 à 1981 quem administrou o loteamento foi o Sr Paulo Freeza. Em 1989 na casa do Sr Paulo teve início a implantação de água e luz e os sócios fundadores e equipe deram entrada no registro de imóveis em Osório para registrar os loteamentos.

Seus fundadores: Homero Ribeiro, Valdomiro Roeder, Dally Maciel, Virgílio Carneiro, Ângelo Morais, Build Peixoto e Leopoldo Stenzel  que hoje são alguns nomes de ruas.

As pessoas começaram a comprar terrenos e construir suas casas, assim foi se formando a comunidade de Remanso. Uma dessas moradoras, Sra Irma Souza começou a reunir as famílias para reza do terço, Pe. Daniel deu a idéia de celebrar as missas nas casas.

Nesta mesma época o filho de Irma, sofreu um grave acidente o qual foi desenganado pelos médicos. No Hospital Irma encontrou um livrinho contendo uma novena 52 terças feiras com Santo Antônio.  Chegando em casa reuniu os Moradores para fazer a novena…e…as rezas persistiram por dois anos. Seu filho ficou curado e consideramos milagroso seu restabelecimento.

Toda a comunidade concordou que um dia conseguiríamos uma capela e nosso Padroeiro seria Santo Antônio.

Em 2015 finalmente compramos o terreno e demos início ao projeto que hoje está aprovado, aguardando detalhes para início da construção.

Temos muitas contribuições espontâneas de moradores e visitantes. Nossa comunidade é participativa em todas as atividades da paróquia.

Um das atividades mais importantes da comunidade de Remanso foram as missas à beira-mar, que reuniram moradores e veranistas.