Sem categoria › 10/04/2022

Programação Semana Santa 2022

A Semana Santa está chegando. Nela vivemos o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, vivemos a última semana da vida terrena de Jesus.
A Igreja convida seus filhos e filhas a unirem-se nas celebrações destes dias.

Após dois anos em que não pudemos celebrar com ampla participação de povo, em 2022, com a amenização da pandemia, celebraremos novamente de “portas abertas”.

Na quinta-feira dia,14 de abril, os católicos no mundo inteiro iniciam a celebração do Tríduo Pascal. Em nossa Paróquia, às 19h30min, o iniciaremos com a missa da Ceia do Senhor, em que fazemos memória da Última Ceia, que se conclui, segundo o evangelista João, com o gesto do lava-pés.

Na sexta-feira, dia 15 de abril, nós fazemos memória da morte do Senhor com um rito sóbrio e intenso. Nesse dia a Igreja não tem a celebração da eucaristia, mas convida seus filhos a partir das 15h a olhar, a contemplar o Cristo que morre na Cruz, amando-nos até o fim.

Terminado o silêncio do Sábado Santo, na noite de dia 16 de abril, às 19h30min, nossa Paróquia com toda a Igreja celebra, com a solene Vigília Pascal, a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado. A morte foi vencida e a Igreja vibra e renova a sua fé.

No domingo, com as quatro missas que habitualmente temos nesta Paróquia, conclui-se o Tríduo Pascal.

Para informações sempre atualizadas sobre horários das celebrações, acesse https://saopedroxangrila.diocesedeosorio.org/horarios-de-missas