Notícias da paróquia › 09/01/2019

15 anos de ordenação Padre Luciano Motti

Há exatos 15 anos a diocese de Osório recebia para abrilhantar sua caminhada, um Padre com idade e espírito jovem, com carisma inigualável. De personalidade forte e opinião formada e com um coração puro e acolhedor.

Em março de 2013, chegava na Paróquia São Pedro de Xangri-Lá, Padre Luciano Motti para caminhar com esta comunidade a serviço do Senhor. Cheio de ousadia conquistou a todos, seu jeito desinibido e espontâneo de tratar as pessoas, chamando a grande maioria pelo nome, fez com que se destacasse e ganhasse o carisma de todos.

Seu propósito sempre ficou claro, servir os menos favorecidos, estar em missão constantemente e mais, arrastar com ele todos quantos estivessem interessados, e os desinteressados? Logo se engajariam, pois os frutos colhidos são belos e podem ser vistos por todos. “Ide e anunciai”, assim disse o Senhor Jesus e assim ele vem agindo nestes seus 15 anos de ordenação.

Nós da Paróquia São Pedro, só temos a te agradecer Pe Luciano, por esse teu dinamismo, por todo esse cuidado com cada um dos paroquianos, por sempre querer o melhor para cada comunidade, acolhendo os moradores, sem deixar de acolher os visitantes. Sabemos o quanto tu é importante para o nosso crescimento e evolução, como seres humanos, filhos e discípulos de Jesus. Deus te abençoe e te guarde para sempre!