Sem categoria › 22/11/2022

Retiro do Advento

Dias 18 e 19 de novembro, em nossas Igrejas de São Pedro e Nossa Senhora Rainha da Paz, nos reunimos em comunidade de fé para refletir e aprender, mais e melhor, sobre importantes assuntos relacionados a evangelização e ao bom andamento de nossa Paróquia.

Na noite de sexta, no Centro, sob orientação de nosso Pároco, Padre Marlon, um grupo de músicos que servem nas Missas, tiveram um rico encontro de esclarecimentos sobre todos os momentos da Celebração da Eucaristia, segundo o que a Santa Igreja nos pede como repertório apropriado para bem servir e colaborar com responsabilidade, da oração e encontro com Deus, junto a todos que vêm participar dos Santos Mistérios.

Já no sábado, na Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, também orientados por nosso Pároco, vivenciamos e refletimos à luz da Palavra de Deus e de algumas dinâmicas com os temas (“Esperança”- “Atenção aos Sinais”- “Alegria” -“Vinda de Jesus”) o forte tempo do Advento, o qual estamos prestes a iniciar, já no próximo fim de semana!

Certamente faremos este belo e importante percurso até o Presépio de Belém com nossas percepções e sensações iluminadas e inspiradas por nosso Deus, preparando os caminhos do Senhor que vem aos corações de todos nós na noite Santa do Natal!

A minh’alma engrandece o Senhor,
meu coração muito se alegrou
/:em Deus, meu Salvador!:/
(Refrão do Cântico de Maria)