Sem categoria › 20/02/2020

Atlântida comemora a festa de sua padroeira: Nossa Senhora Rainha da Paz

A comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, de Atlântida, comemora nesse mês de fevereiro a festa de sua padroeira. As homenagens aconteceram nos três primeiros finais de semana do mês.

Aos sábados, sempre antes das missas, um belo Terço, rezado e com os mistérios gozosos encenado por crianças e adultos de nossa comunidade.

No primeiro dia (01 de fevereiro) do Terço, a Eliani Ramos falou a respeito do surgimento da oração da Ave Maria e do início da devoção ao Santo Rosário (Saltério Angélico). Após os mistérios foram rezados e encenados.

No dia (08 de fevereiro) foi a vez de conhecermos um pouco mais sobre os muitos títulos de Nossa Senhora, com uma fala da tia Neuza Réus. Após, Terço rezado e encenado.

No terceiro final de semana tivemos uma fala da Maria Terezinha (Teca) a respeito das aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz e da história de nossa comunidade. Após Terço rezado e encenado.

No domingo (16 de fevereiro de 2020) tivemos o ápice de nossas comemorações com a missa festiva, celebrada pelo padre Fabricio, e a entronização da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz. Imagem que passou por restauro, pois sofreu um acidente durante as obras que estão ocorrendo na igreja, e acabou quebrando o braço do menino Jesus.  O restauro foi feito por uma veranista de Rainha do Mar, dona Zeli Isabel Velho, que recebeu uma bela homenagem em agradecimento durante a missa.

A comunidade também foi agraciada com a presença da artista porto alegrense Isabela Fogaça, que entoou uma bela canção a Nossa Senhora durante a ação de graças.

Após a santa missa, todos confraternizaram com bolo, salgados e refrigerantes oferecidos pela comunidade.

Texto: Eliani Ramos

Fotos: Eliani Ramos  e Teresinha Bernardes