Sem categoria › 05/02/2020

Missa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes

Aconteceu neste domingo, 02 de fevereiro, na orla da praia de Rainha do Mar, a tradicional missa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes. Nossa Senhora que dava auxílio aos navegadores quando estes, sentiam-se desamparados ou com incerteza do destino, e invocavam pela intercessão da Virgem mãe de Jesus para socorre-los.

A missa na comunidade iniciou a mais de 10 anos, primeiramente acontecia no pátio do BanriMar. Após a chegada do Pe Luciano Motti em nossa paróquia, passou a ser realizada na orla da praia, tendo no próprio ambiente a simbologia para a celebração.

Neste domingo próximo de 500 pessoas (sic) se reuniram para celebrar, num dia lindo de sol, iluminado como a luz guia de Nossa Senhora.

Todos os anos a missa acontece no mesmo local, próximo a guarita 104, na Rainha do Mar, organizada pela comunidade católica Nossa Senhora de Fátima, que tem como segunda padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes e neste dia troca o seu templo de pedras pelo templo que Deus mesmo construiu.

Fotos: Kaline Orsato

Texto: Pascom Paroquial