Sem categoria › 20/06/2019

Paróquia São Pedro celebra Festa de Corpus Christi

No dia 20 de junho de 2019, a comunidade católica de Xangri-Lá, reuniu-se para celebrar a Festa de Corpus Christi. Neste ano a comunidade Nª Sª Rainha da Paz de Atlântida, recebeu as demais comunidades para a linda celebração. Há muitos dias tudo vinha sendo preparado com muito capricho e carinho, o ambiente falou por si, acolhendo os que chegavam.

Os tapetes foram confeccionados pelos catequisandos e por moradores da comunidade. Dentro da igreja vários espaços completavam a harmonização do ambiente.

Após a missa que iniciou às 9h, aconteceu a tradicional procissão, pelas ruas do bairro, indo pela avenida Central, cruzando a avenida Paraguassú e retornando no início da praça do centrinho de Atlântida. Centenas de fiéis acompanharam a caminhada, contemplando o Santíssimo.

Recebemos  na Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo, que nos revigora para sair em missão, em defesa dos menos favorecidos, garantido dignidade aos marginalizados, nos doando com amor, com dedicação, praticando a caridade, o perdão e amor fraterno.

Neste ano o gesto concreto de caridade foi a doação de cestos básicos. Recebemos boa quantidade de alimentos. Gratidão a Deus pelo lindo dia de sol e a toda comunidade que se fez presente.

Confira fotos da celebração.