Sem categoria › 17/06/2019

Comunidade Nª Sª Rainha da Paz recebe demais Paroquianos para celebrar Corpus Christi

Todos os anos a Paróquia São Pedro de Xangri-Lá, celebra Corpus Christi de forma itinerante, com intuito de fazer valer o sentido da Eucaristia, que é partilhar. Neste ano a comunidade Nª Sª Rainha da Paz – Atlãntida, recebe a todas as comunidades para uma linda celebração que há muitos dias vem sendo preparada com muito carinho, no dia 20 de junho, com missa às 9h e após procissão pelas ruas do bairro. Como gesto concreto de partilha, neste ano a paróquia convida os cristãos a levarem quilos de alimentos não perecíveis e/ou cestos básicos, para suprir a demanda das famílias carentes que a Pastoral Social atende.

Com essa manifestação pública de fé, nós cristãos testemunhamos nossa gratidão pelo dom da Eucaristia, pelo qual se torna presente a vitória sobre a morte e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus entregou a vida em favor da humanidade não apenas na hora de sua morte, mas em todo o seu ministério. Ele ensina a partilhar os bens e empenhar a própria vida a fim de que todas as pessoas tenham suas necessidades dignamente satisfeitas.

Ao comer do mesmo pão e do mesmo cálice, do Corpo e do Sangue de Jesus, expressamos a unidade com o Salvador e com toda comunidade.

Participe!