Notícias da paróquia › 19/06/2022

Solenidade de Corpus Christi

A solenidade de Corpus Christi (Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo) é o momento de celebrar festivamente o Mistério da Eucaristia (um dos sete Sacramentos), é uma manifestação pública da presença de Jesus na Eucaristia.
Instituída na Quinta-feira Santa, na Última Ceia, enquanto Jesus reunido com seus discípulos partilhava o Pão e o Vinho em sua própria Memória, onde disse: “Este é o Meu corpo… isto é o Meu sangue… fazei isto em memória de mim”.

Ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, e é uma Festa de Guarda, onde pelos preceitos católicos a participação da Santa Missa se torna obrigatório.

Na comunidade católica de Xangri-Lá, costuma-se celebrar a solenidade de modo itinerante, um ano em cada comunidade, este ano foi a vez da comunidade São Pedro, do centro, receber os fieis numa linda celebração, preparada com todo zelo.

Pe Marlon lembrou em sua homilia, o quanto as liturgias se ligam e trouxe o momento de Jesus no deserto antes da Última Ceia. Por vezes, precisamos passar por algum deserto para nos encontrar conosco mesmo e assim nos conectar com o Pai. Participar das celebrações no domingo e festas de guarda é mais que uma obrigação, é um momento de partilhar com a comunidade e viver os mistérios da vida cristã, oportunidade vivenciada na PARTILHA EUCARÍSTICA.