Notícias da paróquia › 13/04/2019

Semana Diocesana do Dízimo

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)

Assim, na busca de compreender cada vez mais o dízimo, no dia 11 de abril, dezenas de pessoas se fizeram presente na comunidade Nossa Senhora Rainha, no bairro Figueirinha, para uma noite de estudos com o coordenador diocesano do Dízimo, Pe Nilson Zanella. Que iniciou dizendo: “Dízimo, ao contrário do que pensamos, não é dinheiro. Dízimo antes de mais nada é Fé”.

Para que possamos devolver a Deus com alegria o que Ele nos providencia, precisamos em primeiro lugar, compreender que a nossa fé, o tamanho da nossa gratidão a Deus, nos dirá o quanto devemos partilhar, dízimo é devolver o que a Deus pertence., dízimo é partilha. Para isso, a instituição igreja, destina o dízimo ao seu sustento, e vale lembrar que, igreja somos todos nós que a compomos, então, o dízimo é principalmente para o auxílio de todos que precisarem. Todo cristão, ao compreender o sentido do dízimo, ao ser tocado a devolver com o coração, deve anunciar a alegria de ser dizimista, pois é no exemplo que somos verdadeiros evangelizadores.

“O dízimo é um gesto permanente de amor, de fé, de gratidão, confiança com Deus. É a partilha sincera de quem vive a sua fé”, diz Pe Nilson.