Sem categoria › 14/07/2021

Um olhar por trás das cerimônias

Para todo e qualquer bom trabalho, é preciso haver organização, e para a liturgia não pode ser diferente, é necessário que a equipe de liturgia seja aplicada, disposta a servir e atenta a todos os detalhes.
Formada por pessoas que entregam seu trabalho de forma voluntária, é necessário que a equipe esteja em harmonia, se dedicando ao estudo, reflexão e ação, vale lembrar que existe uma diversidade, de dons e carismas entre os envolvidos mas que ao fim se completam.
O serviço da equipe é de muita dedicação em uma ação para um bem em comum.
A igreja é cuidada e preparada pelos agentes com total dedicação, é entregue muito zelo e amor, pois é durante a celebração da missa que contemplamos o Mistério de Deus e isso é compartilhado com todos presentes, reunidos na mesma fé.
Há um cuidado com a preparação do ambiente, e por meio de estudos e pesquisas realizadas pela equipe, o ambiente é preparado de forma que se comunique com o Evangelho, e através dessa ornamentação há uma contribuição para o anúncio das maravilhas de Deus e do mistério de Cristo, fazendo isso por meio do uso de símbolos citados na palavra de Deus, inspiração na atualidade e também conselhos junto ao padre.
Em cada trabalho realizado se entrega amor e dedicação espontâneo e em troca se recebe riquezas divinas.

“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor..” 1 Coríntios 16:14