Sem categoria › 25/01/2020

Comunidades fazem leitura orante na orla da praia – Fé na Praia

Desde o ano de 2016, a comunidade católica  de Xangri-Lá, em resposta ao chamado do Papa Francisco de ser de fato uma igreja em saída, realiza todos os anos, encontros de fé na orla da praia.

Neste ano, como forma de garantir maior engajamento dos visitantes, banhista e da própria comunidade, acontece todos os domingos, no mesmo local e mesmo horário, cada semana coordenado por uma comunidade. O primeiro aconteceu por conta da comunidade Nª Sª Rainha – Figueirinha, no dia 12 de janeiro (fotos a baixo), após em 19/01 a comunidade Sagrada Família de Atlântida Sul e nesta semana, 26/01, fica a cargo da comunidade Nª Sª do Loreto, do Guará. Os encontros, baseados sempre no Evangelho do dia, propõe uma leitura orante da Palavra, ato que aproxima e traz facilmente familiaridade com a Bíblia.

Os encontros acontecem todos os domingos, após a missa das 8h30min, na reta da igreja São Pedro, próximo a guarita 91, no centro. Há um gazebo com faixa de identificação no local, todos são convidados, é um momento propício para aprender e relacionar o que nos diz a Sagrada Escritura para os dias que vivemos.

Venha, traga sua família, a Bíblia, cadeiras e chimarrão e faça esse encontro de fé acontecer!