Sem categoria › 26/12/2022

Natal do Senhor

Em 24 e 25/12, as comunidades que integram a Paróquia São Pedro em Xangri-lá e adjacências, celebraram o Natal do Senhor Jesus, que veio! Esperado há tempos, conforme nos foi narrado no Antigo Testamento, o menino que “seria causa de queda e reerguimento de muitos…”, segundo profetizara o Profeta Simeão, (Lc 2, 22-40), chega a nós em meio a pobreza e a rejeição, tomando para Si, a nossa condição humana integralmente, exceto o pecado.
O contexto da chegada do Senhor, nos leva a vivermos intensamente a alegria da promessa cumprida por Deus, pois “o Verbo Se fez carne e habitou entre nós”, trazendo-nos a Salvação!
Quanto a nós, temos como missão levarmos esta alegria e a mensagem da Salvação em cada ambiente e convívio, na condução dos nossos deveres de estado e em especial aos empobrecidos, não somente aqueles que sobrevivem sem o necessário a uma vida digna, mas também aos demais irmãos e irmãs que sofrem desesperançados, cansados de falsas promessas, onde uma palavra inspirada pela Sagrada Família no Presépio de Belém, seja capaz de transformar percepções e realidades, salvar vidas!
“Glória a Deus nas Alturas e paz na Terra aos homens por Ele amados…”