Catequese › 26/11/2021

Encontro de formação com as famílias em catequese em Atlântida

A coordenação paroquial da catequese tem orientado e solicitado que catequistas promovam momentos de formação para as famílias dos catequizandos.
Pensando em viver um belo momento com essas famílias, foi realizada na igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, no dia 23/11, às 19h, uma palestra sobre Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foram convidados pais, mães e catequizandos das duas turmas em andamento e da turma que está iniciando.

Estiveram presentes cerca de quarenta pessoas, entre as quais as catequistas da comunidade, Eliani Ramos e Carmelisa Oliveira.

A palestra foi ministrada por Marcos Roberto Gomes da Silva. Marcos é morador de Terra de Areia, sargento aposentado, católico atuante, que dedica sua vida a Jesus. Ele é mais conhecido como “FidiDeus” pelos jovens do REJOC, do qual faz parte. Também atua com os jovens da Paróquia São Pedro de Terra de Areia e em fazendas de recuperação, abordando temas como drogas, violência, Deus, e outros.

Foi um encontro envolvente, com oração diante do sacrário e bençãos dos pais e mães sobre suas famílias. Também foram vistas imagens da vida de Jesus e elevados louvores que sensibilizaram muitos corações.

“Com certeza nossas famílias, assim como eu, saíram dali iluminadas e agradecidas, almejando mais momentos espirituais como esse”, diz Eliani Ramos, catequista dessa comunidade.