Sem categoria › 05/06/2023

Paróquia São Pedro dá início a Catequese com os pais de catequizandos de 2023

Durante o mês de maio, nas diversas comunidades de nossa Paróquia, aconteceu o primeiro encontro com os pais que pediram a catequese para seus filhos. É o início do novo itinerário de Catequese de Crisma e Eucaristia que a Diocese de Osório propõe, intitulado “Caminho de Emaús”.

O tema do encontro foi “Batismo, reencontrando a fé!”. Os catequistas e o pároco utilizaram a metodologia vivencial “bibliodrama”, já utilizada desde a pandemia de COVID-19 na catequese do batismo. “Com essa metodologia, conseguimos observar muitos avanços e pais muito mais participativos”, afirma a catequista Loeci Monteiro, coordenadora da Catequese de Batismo. “O bibliodrama pastoral foi trazido ao Brasil pela missionária Loredana Vigini e os frutos que temos colhidos ao utilizar essa técnica além da participação ativa, são pais mais maduros na fé”, continua. Neste ano então, na catequese para completar a Iniciação Cristã (Crisma e Eucaristia) adotamos essa riqueza, na qual nossa Paróquia destaca-se.

Segundo a catequista Beatriz Bernardes: “os encontros são emocionantes e se tornaram ainda melhores”.

As fotos são do encontro na comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Rainha do Mar e na comunidade São Pedro, no Centro.