Sem categoria › 14/12/2022

Capelinha Vocacional

Nas celebrações eucarísticas deste último sábado e domingo, foram distribuídos kits com capelinhas vocacionais para as famílias das comunidades da paróquia São Pedro, em Xangri-Lá.

O kit conta com a capelinha e algumas cópias da oração do 3º ano vocacional, com o intuito de rezarmos juntos pelas vocações.
“Há muito o que fazer na Igreja e poucas pessoas respondendo à própria vocação. É preciso criar uma ‘cultura vocacional’ que valorize os ministérios leigos, a vida matrimonial, a vida consagrada e os ministérios ordenados. São formas de viver mais plenamente a vida cristã recebida como dom no batismo”, afirma pe. Marlon.
O kit também traz os envelopes do dízimo, na forma já conhecida de calendário, para o ano de 2023.
A distribuição aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro, ao final de cada missa, após a benção final.

Na parte frontal da capelinha estão os elementos que identificam o 3º ano vocacional que tem como tema “Vocação: graça e missão”, acompanhada do lema “Corações ardentes, pés a caminho”, além de seu logo ricamente simbólico. No verso, encontram-se os dias da semana em que a adoração vocacional é realizada em cada uma das comunidades da paróquia.

Se você é dizimista ou deseja participar, procure um agente da pastoral nas missas das comunidades e peça a sua.