Sem categoria › 03/10/2018

Primeira Eucaristia

Desde que Jesus instituiu a Eucaristia na Santa Ceia, a Igreja nunca cessou de celebrá-la, crendo firmemente na presença do Senhor na Hóstia consagrada pelo sacerdote. Nunca a Igreja duvidou da presença real do Corpo, Sangue, Alma e Divindade do Senhor na Eucaristia.
Neste final de semana (29 e 30 de setembro de 2018) a Paróquia são Pedro de Xangri-Lá teve a graça de ver 130 crianças recebendo pela primeira vez a Eucaristia, (ainda no sábado dia 06/10 mais 07 crianças na comunidade de Atlântida). A festa vivida em cada comunidade revela a força viva de Jesus Cristo que cada uma carrega.
As comunidades, Sagrada Família (Atlântida Sul), Nossa Senhora de Fátima (Rainha do Mar), Nossa Senhora do Loreto (Guará), Nossa Senhora Rainha (Figueirinha), Nossa Senhora Rainha da Paz (Atlântida) e São Pedro (centro), tem imensa gratidão a cada catequista, que dedica seu tempo em prol de evangelizar nossos pequeninos. E assim anseia que os verdadeiros catequistas, os pais, continuem o trabalho que é de uma vida inteira!
“Eu sou o pão vivo, descido do céu. Se alguém comer deste pão, viverá eternamente” (Jo 6, 51).