Sem categoria › 25/01/2020

Pe. Fabrício realiza primeiros batizados

No último dia 11 de janeiro de 2020, na comunidade Nª Sª Rainha da Paz, Atlântida, Pe. Fabrício Raupp realizou dois batizados, sendo os primeiros após sua ordenação presbiteral.

O batismo, é o nascimento na vida Cristã, o primeiro dos Sete Sacramentos, é o sinal do cuidado de Deus conosco. Jesus Cristo foi batizado pelo primo João Batista nas águas do Rio Jordão, que antes disso batizou tantos outros na água, o batismo pelo Espírito Santo é o próprio Cristo quem o faz. Hoje somos batizados na água, em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, como sinal de uma caminhada e busca pela realização de uma vida que de fato seja Cristã.

Pelas palavras de Jesus, podemos afirmar o sentido do batismo: “Vão, portanto, e façam que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-as a observar tudo o que lhes ordenei. Eis que estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,19-20).

Que estes sejam os primeiros de muitos batizados que Pe. Fabrício realiza em nossa paróquia, a comunidade se alegra pela sua vocação e que possam surgir novas vocações sacerdotais e religiosas a partir desse passo tão importante que é o batismo.